Olá pessoal, tudo bem?
Hoje no período matutino aplicamos uma aula sobre Biodiversidade de Animais Peçonhentos para alunos do 7° ano do Ensino Fundamental II, com o intuito de informa-los sobre o que são esses animais, suas características, hábitos e habitats, e algumas informações sobre tratamentos e primeiros socorros em caso de acidentes, englobando os animais mais conhecidos popularmente.
Primeiramente, através de slides, explanamos o conteúdo teórico.
Em seguida, para fixação e reflexão do conteúdo, desenvolvemos um jogo, inspirado no já bem conhecido Cara-a-Cara, com imagens de peçonhentos. Para este foram necessários papelão, E.V.A., fita adesiva, impressões de imagens, papeis e velcro adesivo. O jogo consiste em adivinhar o coringa do adversário através de perguntas objetivas, com respostas de "sim e não", não podendo ser referida a cor e o nome do animal.
Os alunos gostaram do jogo e souberam perguntar e responder de forma correta 👏👏❤
Por hoje é isso! Obrigada por ler até aqui!✋😉
Hoje no período matutino aplicamos uma aula sobre Biodiversidade de Animais Peçonhentos para alunos do 7° ano do Ensino Fundamental II, com o intuito de informa-los sobre o que são esses animais, suas características, hábitos e habitats, e algumas informações sobre tratamentos e primeiros socorros em caso de acidentes, englobando os animais mais conhecidos popularmente.
Primeiramente, através de slides, explanamos o conteúdo teórico.
Os alunos gostaram do jogo e souberam perguntar e responder de forma correta 👏👏❤
Por hoje é isso! Obrigada por ler até aqui!✋😉
Comentários
Postar um comentário